Ir para o conteúdo
Caixa de pesquisa - inativo

Nesta seção são apresentadas em detalhes informações sobre a mortalidade por Unidades da Federação (UF) publicadas no Saúde Brasil 2018. Através de diferentes formas de visualização, pode-se comparar e explorar o número de óbitos e as taxas de mortalidade que afetam diferentes grupos demográficos nas 27 UF do Brasil.

As informações são provindas do estudo Global Burden of Disease 2016 (GBD 2016) com estimativas de mortalidade para os anos de 1990 a 2016.

Estão disponíveis três aplicações para exploração das informações sobre mortalidade para o Brasil e suas Unidades da Federação (UF). Cada uma tem aplicação com foco específico, com destaque para as principais causas de morte, que pode ser explorada segundo grupos demográficos e distribuição geográfica (UF).

  • Principais causas de morte: destaca-se as 10 principais causas de óbitos segundo grupos demográficos e UF, podendo-se também serem feitas comprações no período de 1990 e 2016.

  • Mortalidade entre grupos: mostra-se informações sobre uma causa de óbito selecionada em série histórica.

  • Distribuição geográfica: exibe a distribuição da mortalidade através das UF para uma causa de óbito e grupo demográfico selecionado.

As informações são provindas do estudo Global Burden of Disease 2016 (GBD 2016) com estimativas para os anos de 1990 a 2016.

Observação: As taxas destes painéis foram calculadas a partir dos dados do Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM), mas apresentadas segundo agrupamentos e com redistribuição das causas segundo o método GBD (http://www.healthdata.org/gbd).

Principais causas de morte

Principais causas de morte

Mortalidade entre grupos

Mortalidade detalhada por causas

Distribuição geográfica

Distribuição geográfica por causas de morte