Ir para o conteúdo
Caixa de pesquisa - inativo

O presente projeto tem o objetivo de desenvolver as diretrizes para a condução de um inquérito de base populacional, de modo a atender as lacunas das informações existentes no âmbito do SUS. O produto principal do projeto será a proposta de um inquérito nacional de saúde, incluindo os seguintes tópicos: forma de condução do projeto; plano de amostragem; periodicidade de execução; questionários domiciliar e individual; medidas a serem coletadas e instrumentos de mensuração; procedimentos para coleta de sangue; exames laboratoriais; orçamento.

Metodologia de trabalho

Metodologia de trabalho da Pesquisa Nacional de Saúde realizada no ano de 2013 pelo Departamento de Análise Epidemiológica e Vigilância de Doenças Não Transmissíveis (DAENT/SVSA/MS).

Cadastro de inquéritos

Cadastro de inquéritos da Pesquisa Nacional de Saúde realizada no ano de 2013 pelo Departamento de Análise Epidemiológica e Vigilância de Doenças Não Transmissíveis (DAENT/SVSA/MS).

Processo de consulta

Processo de consulta da Pesquisa Nacional de Saúde realizada no ano de 2013 pelo Departamento de Análise Epidemiológica e Vigilância de Doenças Não Transmissíveis (DAENT/SVSA/MS).

Amostragem

Amostragem da Pesquisa Nacional de Saúde realizada no ano de 2013 pelo Departamento de Análise Epidemiológica e Vigilância de Doenças Não Transmissíveis (DAENT/SVSA/MS).

Aferições

Aferições da Pesquisa Nacional de Saúde realizada no ano de 2013 pelo Departamento de Análise Epidemiológica e Vigilância de Doenças Não Transmissíveis (DAENT/SVSA/MS).

Coleta de material biológico

Coleta de material biológico da Pesquisa Nacional de Saúde realizada no ano de 2013 pelo Departamento de Análise Epidemiológica e Vigilância de Doenças Não Transmissíveis (DAENT/SVSA/MS).

Aspectos éticos

Aspectos éticos da Pesquisa Nacional de Saúde realizada no ano de 2013 pelo Departamento de Análise Epidemiológica e Vigilância de Doenças Não Transmissíveis (DAENT/SVSA/MS).

Material informativo

Aspectos éticos da Pesquisa Nacional de Saúde realizada no ano de 2013 pelo Departamento de Análise Epidemiológica e Vigilância de Doenças Não Transmissíveis (DAENT/SVSA/MS).

Estudos específicos

Estudos específicos da Pesquisa Nacional de Saúde realizada no ano de 2013 pelo Departamento de Análise Epidemiológica e Vigilância de Doenças Não Transmissíveis (DAENT/SVSA/MS).